Em um linguajar simples e de fácil acesso até para leigos da física, com gráficos e fotografias, Fritjof Capra explica de maneira concisa as teorias da física atômica e subatômica, a teoria da relatividade e a astrofísica e a relação entre as filosofias orientais (ou também chamados de misticismo). Utiliza com maestria uma vasta explicação sobre o Universo físico a qual fazemos parte, no campo onde muitos ainda questionam essa relação da ciência com a espiritualidade.
Capra busca demonstrar o poder da mente, idéias, inteligência e vontade sobre a consciência e o cotidiano. Doutrina semelhante aos ensinamentos do Budismo Tibetano, Hinduísmo, Taoismo, do Zen e do I Ching para ser mais específico.
Cita no livro conversas com Heisenberg, a qual ambos concordavam sobre ideias dentro das culturas orientais acima citadas afirmando estes terem respostas para muitas das questões que desafiam a ciência atualmente, ampliando o campo de visão, horizontes e percepção sobre a vida.
O autor defende a emergência de uma nova ciência; uma ciência dirigida por elementos aparentemente não-científicos, como a consciência e a auto-consistência; uma ciência que, assim como as técnicas do misticismo oriental, conduz o homem à verdade das coisas e o leve a abandonar a ordem mecanicista e absoluta dos fenômenos físicos em favor da interdependência e do relativismo dos processos naturais, como os sustentados pela cultura do ocidente.
Um livro apaixonante e edificante; uma leitura necessária, não só aos amantes da Física, mas àqueles que têm a certeza que todas as coisas do mundo estão ligadas a uma ordem maior e transcendental.
Este e outros livros podem ser encontrados em nossa Livraria ou pelo botão abaixo: