Napoleon Hill foi responsável pelo best-seller internacional: "Pensa e Enriqueça" - defendia a ideia e mostrou ao mundo, como cada pessoa é responsável pelo próprio sucesso.
Nasceu em 26 de outubro de 1883 em uma família humilde nos Estados Unidos. Sua mãe faleceu quando ele tinha 10 anos, logo após, seu pai casou-se novamente. Sendo assim, Napoleon se tornou um garoto rebelde. Felizmente, sua madrasta fez uma grande diferença em sua vida acreditando que o menino era esperto e inteligente. As palavras de sua madrasta impactaram tanto sua vida que, logo aos 13 anos, começou a escrever artigos para um pequeno jornal e aos 15, já escrevia para muitas outras cidades vizinhas.
Hill tinha um sonho de ser advogado, mas não tinha dinheiro suficiente para permanecer na faculdade, sendo assim, continuou a escrever para revistas e jornais.
Em 1908, sua vida mudou ao entrevistar um dos homens mais influentes da época: Andrew Carnegie, o gigante industrial, que possuia 73 anos e era bilionário na ocasião. Andrew deu um desafio a Napoleon e este aceitou prontamente, não sabendo o quanto isso mudaria o percurso de sua vida. O desafio consistia em identificar, em homens e mulheres de sucesso, características que poderiam ser desenvolvidas nas pessoas e que poderiam levá-las ao triunfo também - como uma "fórmula para o sucesso". Carnegie acreditava que este desafio levaria no mínimo 20 anos para ser concluído, uma vez que para enriquecer durante 1 ano 'não era difícil', mas permanecer rico era um desafio.
Napoleon entrevistou mais de 16 mil pessoas, dentre eles: Alexander Graham Bell, Thomas Edison e Henry Ford .
Como resultado de sua pesquisa, Hill se tornou o editor de sua própria revista, desenvolveu cursos de estudos e publicou diversos trabalhos. Tornou-se conselheiro de Carnegie e do Presidente Franklin Roosevelt.
Napoleon se tornou pioneiro no estudo do comportamento humano para o sucesso e ainda é o escritor que mais inspira outros autores nessa área de conhecimento. Mesmo passados 90 anos das publicações originais, até os dias de hoje, os livros de Napoleon continuam mais atuais do que nunca, ajudando e impactando vidas. As fórmulas de pesquisas que desenvolveu, ao longo de sua busca de 20 anos, ainda fazem com que incontáveis pessoas assumam a responsabilidade por suas próprias vidas e alcancem o seu próprio sucesso.
Hill escreveu cerca de 19 livros de desenvolvimento pessoal, sendo 3 deles publicados após sua morte, em 8 de novembro de 1970.
Atualmente a 'The Napoleon Hill Foundation' protege a memória de Napoleon, divulga seus trabalhos e ideias por todo mundo.
Segundo Napoleon, existem 16 leis que devem ser seguidas para se obter sucesso: Alianças de mentes, definição de propósito, confiança em si mesmo, hábito de economizar, iniciativa e liderança, imaginação e entusiasmo, autocontrole, fazer mais do que a obrigação, ter personalidade atraente, foco, concentração, cooperação, tirar proveito do fracasso, ser tolerante e ter como lema 'faça aos outros somente aquilo que queria que fizessem com você'.
O jornalista americano descobriu as leis do sucesso e como a mentalidade correta influencia diretamente nos seus resultados.
O pilar da filosofia de Napoleon Hill é aprender a modelar uma mentalidade financeira e concentrar a mente na abundância, pois segundo seus livros, ficar rico é questão de "querer ser rico".
"Tudo que a mente pode conceber e acreditar, a mente pode alcançar"