Thomas W. Campbell, conhecido como Tom Campbell, é um físico americano, conferencista e autor da trilogia My Big Toe (Teoria de Tudo). Nasceu 1944 e em 2017, em seu artigo "On Testing the Simulation Theory", Campbell propôs vários experimentos destinados a testar hipóteses de simulação. Durante sua carreira como físico, ele também dedicou muito tempo ao estudo da metafísica, pesquisando tópicos como meditação transcendental, mudanças no estado de consciência e experiências fora do corpo. Seu trabalho combina relatividade geral, mecânica quântica e metafísica e a origem da consciência. Seu trabalho é baseado em argumentos de simulação, que assumem que a realidade é virtual e subjetiva.
Campbell tem uma longa carreira como cientista e físico. Seu Ph.D. major é física nuclear experimental com tese em colisão nuclear de baixa energia. Antes de entrar na pesquisa e desenvolvimento de tecnologia de suporte a sistemas de mísseis defensivos, ele atuou como analista de sistemas de inteligência técnica no Exército dos EUA por dez anos. Posteriormente, ele trabalhou como contratado para o Departamento de Defesa na indústria de defesa antimísseis dos EUA por quase 30 anos. Campbell trabalhou recentemente para a NASA no programa Ares I (Sequential Space Shuttle) para avaliar e resolver riscos e vulnerabilidades para garantir a sobrevivência e o sucesso de missões e tripulações.
Após obter o título de mestre em física em 1968, Campbell iniciou seu programa de doutorado com especialização em física nuclear experimental. Durante este período, Campbell fez um curso de meditação transcendental a fim de utilizar a técnica para encontrar erros em códigos de computador enquanto trabalhava para o Serviço de Inteligência do Exército dos EUA. Nessa época, conheceu o livro de Robert Monroe, Journeys Out Of The Body, (experiências fora do corpo).Depois de saber que Monroe estava procurando cientistas para ajudá-lo a estudar estados alterados de consciência, se candidatou a posição e mais tarde começou a trabalhar com Monroe em seu laboratório, intitulado mais tarde de Instituto Monroe.
Campbell e o engenheiro elétrico Dennis Mennerich foram fundamentais no desenvolvimento da tecnologia "Hemi-Sync" da TMI, baseada no método de batida binaural para a criação de estados alterados específicos de consciência em indivíduos. Campbell acredita que sua pesquisa com Monroe informou muitos de seus insights sobre a natureza da realidade e da mecânica do que ele chama de "o sistema de consciência mais amplo".
A teoria de Campbell explica efeito placebo, o que precedeu ao Big Bang, sobre o Universo em expansão, como a Intenção Mental pode afetar a realidade, a nossa origem, natureza e objetivo, assim como nosso universo, o que acontece depois que morremos, porque a velocidade da luz é constante, independente do movimento da sua fonte.
Semelhante ao que vimos no filme Matrix, Campbell defende que vivemos em uma realidade virtual.
Para Campbell, as coisas só acontecem quando são observadas – e, portanto, nós vivemos dentro de uma simulação, que só gera os acontecimentos que podemos enxergar.
"A tarefa colocada à frente da humanidade, é evoluir de forma mais cooperativa, cuidadosa e com compaixão, sua interação com ela mesma e com outras espécies, com a própria terra, para se tornar um sistema mais amplo e efetivo. Este impulso para implantar uma união cooperativa e cuidadosa, representa o vetor do progresso evolucionário dentro de um sistema de consciência em evolução." - Campbell
Ao observar uma coisa, você modifica essa coisa. E a realidade só se materializa, de fato, quando é observada ou medida de alguma forma. Cada um constrói sua própria realidade – inclusive ao tentar determinar o que é, ou não, real.
Muitas informações que venho buscando