A maldade da qual é vítima faz parte das provas que precisa suportar. Um esclarecimento maior faz com que a pessoa veja os problemas da vida de maneira menos amarga, venham eles dos homens ou das coisas. Não reclamar das provas, não deve reclamar também dos que servem de instrumento para que essas provas se cumpram. Deve agradecer também aquele que lhe oferece a oportunidade de testar sua paciência e sua resignação. Esse pensamento leva a pessoa naturalmente o perdão. Quanto mais generoso for, mais se engrandece aos suas próprias vibrações, ficando desse modo fora do alcance do ódio de seu inimigo. Outro motivo para perdoar, é que a maldade não é o estado permanente dos homens, mas que ela é fruto de uma imperfeição temporária. Assim como a criança se corrige de seus defeitos, o ser errante um dia reconhecerá seus erros e melhorará.
É certo que os seres não fica limitado ao planeta Terra e à vida presente, mas inclui também a grande Lei da Solidariedade e a Fraternidade Universal.
Algum ainda pensam: 'Olho por olho, dente por dente'. Porém, não resistam ao mal que lhe queiram fazer. Como se diz: "Se alguém bater na sua face direita, apresenta-lhe também a outra. E se alguém tentar tirar sua túnica, entregue também o seu manto. E se alguém lhe obrigar a nadar mil passos, anda com ele mais dois mil. Procura dar para aquele que lhe pede, e não rejeita nunca aquele que lhe pedir emprestado." (Mateus, 5:38 a 42). Quando se sofre uma injustiça deve-se ver com os olhos da sabedoria e dar graças por não ser o indivíduo que errou, que é mais glorioso ser ferido do que ferir, suportar pacientemente uma injustiça do que cometê-la.
1. Perdoar os inimigos é pedir perdão a si mesmo (tudo a sua volta é apenas reflexo do seu próprio ser);
2. O perdão permite uma consciência tranquila e em paz (quanto menos apego tiver a pessoas, coisas e fatos, melhor será para sua evolução);
3. O perdão é uma forma de caridade (entender ou se solidarizar pela dificuldade do outro);
4. Perdoar é um ato de amor;
5. Perdoar não é esquecer (é aprendizado);
6. Quanto mais a pessoa é evoluída mais facilmente ela perdoa;
7. Perdoar é desenvolver sua força interior. Fraqueza é não saber se proteger das imaturidades alheias;
8. Quando não se perdoa, é armazenado raiva, angústia, medo, magoa... gerando, como consequência, a doença);
9. O perdão permite o recomeço;
10. O perdão é gratidão para com o Universo;
11. O perdão te ensina que o importante na vida é vencer a si mesmo;
12. O perdão é muito importante para a evolução espiritual;
13. O perdão é um ato de bom senso e inteligência (Perdoar é a oportunidade de agir racionalmente e se concentrar no que é mais nobre no ser humano);
14. O maior beneficiário do perdão é quem dá e não quem o recebe;
15. O perdão te ajuda a seguir adiante (Permite leveza e a mente tranquila, quebrando os laços com o passado e superando a dor aguda do sofrimento e da rejeição - o soltar sem apego).
A chave para controlar teus pensamentos: Está em simplesmente observar as emoções que desencadeiam seus pensamentos.
A atração inconsciente acontece quando deixamos que nossos pensamentos funcionem mecanicamente. A atração consciente ocorre quando manipulamos voluntariamente nossos pensamentos.
“Não saberia dizer o que é esse poder, tudo o que sei é que existe” - Graham Bell
“Tudo o que somos é o resultado de nossos pensamentos” - Buda
“A imaginação é tudo, é uma visão antecipada das atrações da vida que virão”. - Einstein
“Se tu estás VERDADEIRAMENTE comprometido com tua meta... O Universo inteiro conspira a teu favor para que apareçam os instrumentos e pessoas, que te permitirão lográ-lo.” - Goethe
Quanto mais rápido perdoar, mais rápido será o processo evolutivo. Não se deixe aprisionar pelas correntes do ego e das ilusões da imperfeição deste mundo terreno. Perdoe.
Compartilhem para que mais pessoas possam ler este post. Gratidão.