O medo de ter contato com “espíritos” ou consciências extrafísicas é muito comum. Segue 7 razões lógicas e não emocionais para não temer as relações com consciências extrafísicas que podem ser entendidas e assimiladas com o passar do tempo:
Razão 1: Devido a alguns paradigmas, as pessoas se perturbam, se julgando em perigo quando, na verdade, pode ser alguém trazendo uma mensagem importante ou um acolhimento assistencial. Muitas vezes os verdadeiros “monstros” só existem na mentalidade desprevenida ou ainda imatura.
Razão 2: Muitas vezes o ser que você tanto teme pode estar mais assustado, desequilibrado e necessitado do que você em seu universo íntimo.
Procure entender se não é uma consciência necessitada que busca nos seus conhecimentos e nas suas energias mais equilibradas um alento para o seu sofrimento. Para esse tipo de assistência não é preciso ser especialista bastando um sorriso, algumas trocas de palavras mentais, energias fraternas e assim por diante.
Razão 3: O medo dos seres extrafísicos é proporcionado, em parte, pelo seu aspecto diferente como se a sua natureza fosse antagônica ao humano. Na verdade, a essência deste ser é a mesma de cada um de nós. A diferença é que está em evidência neles o psicossoma ao invés do nosso corpo carnal. Apesar de parecer paradoxal, uma consciência intangível tem a mesma característica do humano holossomático e da inteligência permeando o cosmos.
O sobrenatural ou fantasmagórico são expressões com cargas emocionais para manipular as pessoas ingênuas e ignorantes. Ter medo de um ser extrafísico equivale a ter medo de si mesmo.
Razão 4: A rigor, eles são incapazes de feri-lo ou mesmo matá-lo devido ao seu psicossoma intangível. Ainda que ocorra um vampirismo energético eventual, basta uma alimentação melhor, repouso físico, técnica energética de proteção e se elevar em níveis de pensamentos. Entenda que, se você não permitir, nenhum ser é capaz de gerar um mínimo de incômodo em sua consciência.
Razão 5: A princípio, só teme esses seres quem desconhece as próprias energias. O entendimento prático, resultante de diversas experiências autocomprovatórias, traz segurança e confiança nas interações multidimensionais.
Razão 6: Geralmente pessoas inexperientes evitam todo tipo de interação com seres extrafísicos por achar que pode atrair a morte ou algo negativo. Infelizmente ainda não entenderam que a verdadeira saúde é a interação multidimensional pacífica e positiva. É a lucidez quanto às companhias extrafísicas que permite ações como diálogo, assistência ou autodefesa perante o momento da percepção.
Razão 7: O psicossoma, assim como todos os processos multidimensionais, faz parte do cosmos e não são aberrações desprovidas de sentido. A percepção de consciências extrafísicas por materialistas, religiosos, céticos negativos, entre outros, acaba gerando enorme crise pessoal justamente por “não admitir, mas sentir”.
A ignorância produz o medo semelhante ao indígena isolado que enxerga um avião pela primeira vez. Entender a complexidade do universo bem como suas múltiplas dimensões, criaturas e infindáveis mesologias promove maior segurança íntima e pacificação intraconsciencial perante o desconhecido. Ter medo de tudo imaterial é tão irracional quanto temer o vento, as ondas de rádio e tudo existente que não se pode ver ou tocar.
O medo dos seres extrafísicos, não passa de fruto do consciente das pessoas, ou paradigmas interpostos em suas infâncias. Temer um ser com as mesmas propriedades que a sua, não faria o menor sentido.
Muitas vezes, do próprio temor, ocorre a obsidiação do seres de consciência mais baixa, por estarem na mesma sintonia.
Esse medo tanto pode ser psicológico como pode ser também uma influência espiritual. Por isso é muito importante estudar e manter um equilíbrio energético, para sair do campo de acesso dos espíritos menos evoluídos.