Alice Bailey foi uma das figuras mais importantes do mundo da teosofia e do ocultismo no século XX. Ela nasceu em 16 de junho de 1880 em Manchester, Inglaterra, e passou a se tornar uma das principais autoras e instrutoras de assuntos ocultos do mundo. Sua vida e trabalho continuam a moldar a corrente da espiritualidade moderna.
Alice Bailey teve uma infância infeliz, ficando órfã desde pequena e sendo criada por parentes. Na adolescência, teve uma experiência espiritual aos 15 anos, que a afetou consideravelmente e moldou as linhas mestras de sua vida. Ela foi para os Estados Unidos em 1907, onde continuou seu trabalho espiritual e se casou com Foster Bailey, um conhecido associado, seu segundo marido.
Unidos, Alice e Foster Bailey estabeleceram a Escola Arcana, um grupo que pesquisou e implementou os princípios esotéricos. Alice era autora de numerosos tópicos relacionados à espiritualidade, como meditação, cura, astrologia e o destino espiritual do homem. Todos os seus mais de vinte livros foram em grande parte feitos em cooperação com o mestre tibetano Djwhal Khul.
Baseada nos seus escritos, Alice Bailey é famosa por ser a profetisa da Nova Era, o tempo de uma crescente revelação espiritual e renovação global. Nesse sentido, ela abriu o caminho para muitos movimentos religiosos e espirituais modernos e é uma inspiração para todos os buscadores espirituais em todo o mundo ainda hoje.
Em resumo, a vida de Alice Bailey foi toda sobre a busca contínua de uma espiritualidade autêntica e a instrução da sabedoria esotérica. Seu trabalho monumental e abundantes escritos são lembrados e lidos mesmo agora, e ela é reconhecida como uma lenda na longa tradição de pensamento em espiritualidade contemporânea.