As 7 Leis Espirituais do Sucesso

1. Lei da Potencialidade Pura

A prática diária do silêncio, da meditação e do não julgamento é o que nos potencializa e nos alinha com o poder que tudo manifesta no Universo e assim, obtemos tudo o que desejamos. Vivenciarmos o momento presente, com o simples saborear de nossos sentidos faz com que nos conectemos com o resto do mundo.

2. Lei da Doação

Com o dar e receber é que mantemos o fluxo do Universo e sua energia ativa. Com essa troca constante mantemos a abundancia em nossas vidas, assim como a felicidade, o amor, a alegria... e sempre agradecer a tudo: pessoas, coisas e fatos. Pois até mesmo os fatos ruins servem como aprendizados para moldar quem somos.

3. Lei do Carma ou Causa e Efeito

Colhemos o que semeamos. Não se vitimize diante dos fatos e agradeça pela oportunidade de aprendizado. Toda ação gera uma força de energia que retorna de modo análogo. Somos responsáveis pelas nossas escolhas, assim, escolha de modo consciente e reflita. Se satisfaz a mim e ao próximo, então vamos semear o bem maior.

4. Lei do Mínimo Esforço

Deixar o fluir da vida com sabedoria, assim como o faz a Natureza, de forma natural. Praticar a aceitação e conseguir ver a beleza até nas imperfeições. Assumir nossas escolhas e suas consequências a partir dele. Não imponha seu ponto de vista, respeite o outro, saiba que cada um tem seu tempo e se você corrobora o seu pensamento, não é necessário prová-lo.

5. Lei da Intenção e do Desejo

No nível da mecânica quântica, o universo é uma extensão de nosso corpo, e nossa intenção é dotada de energia e informação que organiza sua realização. Na Programação Neuro-linguística (PNL) diz que o inconsciente trata como verdade absoluta toda palavra interiorizada, assim o consciente trabalha em prol deste fato.

6. Lei do Distanciamento

Se baseia em não criar apegos, pois os apegos são medos e inseguranças que, por sua vez, criam ansiedade ou o vazio. Na lei do distanciamento está a sabedoria da incerteza. Quando nos abrimos ao desconhecido, ao campo de infinitas possibilidades, nos entregamos à mente criativa que orquestra a 'dança' do Universo.

7. Lei do Darma ou do Propósito de Vida

Alimente a divindade que há em você. "Todos temos um propósito na vida... algo único para dar aos outros. E quando misturamos este talento com o servir, experimentamos o êxtase de nosso próprio espírito, o que é objetivo último de todos os objetivos". Primeiro, devemos descobrir nosso verdadeiro eu; depois, expressar nossos talentos especiais; e finalmente, usar este nosso 'dom' para servir a humanidade.

Não viemos ao mundo ao acaso, todos temos algo a acrescentar. Pergunte-se: Qual a realidade que eu gostaria de mudar? Então acredite e mude. Todos somos dotados dessa capacidade e assim, crie abundância a partir desses talentos.

Reflexão importante para perceber o essencial. Para muitos o sucesso esta associado ao poder, ambição, ao material, ao trabalhar duro; porém se designa ao que cada indivíduo acredita ser importante em sua vida e de como alcançá-lo. Achar sua essência e trabalhá-lo é o sinônimo de sucesso.


Segundo Deepak, o esforço desesperado leva a uma certa ‘frustração’. O Universo e todas as coisas contidas nele foram criadas de forma natural, leve e facilmente. Deixe fluir o seu melhor, que assim, o sucesso é certo que estará esperando..

1 thought on “As 7 Leis Espirituais do Sucesso

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!