Controle Emocional

Muitas vezes achamos que nos conhecemos, mas desconhecemos nosso real potencial sob diversos aspectos.

Diversas vezes perdemos o controle sobre nós em alguns momentos, seja em extremos como raiva, fúria, desespero, frustração, ciúmes, culpa, ansiedade; como para outros extremos, como: depressão, tristeza, medo, insegurança...

Ter o autocontrole é primordialmente necessário para se ter uma vida equilibrada, e para que isso ocorra, você deve se autoconhecer, se compreender, ler suas entrelinhas.

Parece cômodo sempre culpar terceiros a sua volta, o mundo, sendo que a real “sujeira” esta dentro. Faça a limpeza de sua principal ‘casa’.

Quando guardamos a dor emocional dentro de nós e os deixando parados, essa emoção acaba acarretando o corpo. Por vezes nosso corpo reclama e não sabemos ouvir ou interpretar.

Mas como ter o controle emocional?

Compreenda seus sentimentos, reveja seus comportamentos, libere as energias paradas, assuma responsabilidades, tente sempre estar em vigília de seus pensamentos. Nós somos os donos de nosso próprio destino, nós comandamos o que está a nossa volta. O que está dentro de você é exatamente o que está fora. (“O que está em cima é como o que está embaixo. O que está dentro é como o que está fora.” - Lei da Correspondência)

Alimente-se saudável, faça exercícios, medite, jogue fora seus pensamentos barulhentos e julgadores, simplesmente solte-os. Pratique o desapego: não se restrinja a guardar emoções e sentimentos que não te fazem bem,

não alimente sua vida com julgamentos ou palavras tóxicas e/ou negativas. Saia da matrix.

Mostre esse ato de amor com seu próprio ser e verá que tudo e todos ao seu redor mudarão também.

Emane amor e gratidão que por si só são vibrações completas. A alegria e a felicidade vêm como consequência.

Faça exercícios respiratórios conscientes e perceba que tudo que entra, sai. Não só o ar, mais tudo está em um ciclo constante, na real, nada encontra-se 'parado'. E PRATIQUE!

O autocontrole não anula suas emoções, mas as administra de maneira madura. Em outras palavras, isso é para melhorar o estado de clareza, consciência e percepção. Neste caso, existe uma estrutura mental que pode ser modificada, e quando você mudar essa estrutura, mudará sua experiência de vida.

Pratique o perdão, perdoe as pessoas e tudo aquilo que te fez mal no passado. Saiba que tudo que acontece em nossa vida são como aprendizados para nosso crescimento e evolução.

Perdoe-se também, pois no 'passado' não se tinha o conhecimento e a sabedoria o suficiente para lhe dar com a situação do momento. Mas pense que agora você tem experiência, você vibra um pouco mais alto, então liberte-se de tudo isso.

Não se autorestrinja. Se conheça, vá além, procure ajuda se achar necessário, mas saiba que todos temos potencial suficiente para bloquear ou soltar qualquer coisa em nossa vida.

Pratique. Pratique todos os dias, de maneira constante. Só a prática é que faz com que tenhamos o controle necessário sobre nós mesmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!