Fatos interessantes sobre a Glandula Pineal

Compartilhe → https://youtu.be/AVRTGc6vcNA

A Glandula Pineal é uma glandula neurossensorial, descoberta apenas nos anos 50. Conhecida como “terceiro olho” devido à sua localização, durante o desenvolvimento do embrião, no diencéfalo se formam 3 brotos, 2 dão origem aos olhos e o terceiro, a glandula pineal. Na antiga tradição da Índia, o chakra do terceiro olho é o responsável pelo desenvolvimento da espiritualidade, clarividência e criatividade.

glândula pineal é uma glândula endócrina, que tem o formato de uma pinha, localizada no epitálamo, próximo ao centro do cérebro. Ela tem cerca de 5 milímetros de diâmetro.

Os praticantes do yoga indiano afirmam que ela é a janela do Brahma, chamado de Olho de Diamante, poderíamos ser capazes de treinar e estimular essa glândula para percebermos uma realidade transcendental. Do ponto de vista dos hindus, a glândula pineal é um órgão essencial do organismo humano, detentor de dois chacras ou centros energéticos muito importantes – o do terceiro olho, localiza do na região central da fronte; e o coronário, também situado no campo encefálico.

A glândula seria um receptor das dimensões astronômicas, ou seja, um órgão sensorial. Ela sintetiza a luz porque é feita de microcristais de apatita. Ela prepara o corpo para os efeitos  celestiais transformando magnetismo em neuroquímica. Muito conhecida como terceiro olho. A medida que a retina detecta luz, Parte da luz que entra em nossos olhos vai para a glândula pineal, pq ela é uma glândula reguladora dos ciclos de vigília e so a no. Ela é responsável pela produção de melatononia, que é estimulada pela escuridão e inibida pela luz.

Dizem que a Pineal é uma grande antena e por existir a presença de cristais de apatita neste órgão, quando estimuladas vibrariam de acordo com as ondas eletromagnéticas por eles atraídas. No Homem esta glândula estaria em conexão direta com outras regiões do cérebro, tais como o córtex cerebral, que teria a capacidade de traduzir as mensagens transmitidas por ela. Assim seria possível explicar eventos considerados paranormais, como a clarividência, a telepatia e a mediunidade.

Várias pesquisas entram em concordância com relação a estimulação da pineal, podendo ser através de certas vibrações: músicas, sons graves e vibrantes, meditação, e luz solar durante o dia e escuridão ao dormir.

A pineal está localizada no meio do cérebro, na altura dos olhos. Ela são consideradas cronobiologicos, pois Captam as radiações do Sol e da Lua, Obedecendo os chamados Zeitbergers. que são como sincronizadores, sujeitos a uma alteração ambiental sincronizam com os ritmos biológicos do corpo.

O Olho que Tudo Vê é também conhecido pelos maçons e outros grupos esotéricos como o olho da providência. Ele pode ser encontrado esculpido em igrejas medievais de toda a Europa. Ele pode ser visto acima da Declaração Francesa dos Direitos Humanos numa pintura de 1789. Ele também é claramente ilustrado na parte de trás da nota de um dólar nos EUA, flutuando acima de uma pirâmide egípcia. Um exemplo exacto da simbologia maçónica.

A Glândula Pineal ou o Terceiro Olho de cada ser humano pode ser activado para as frequências do mundo espiritual e permite que se tenha a sensação de conhecimento profundo, euforia divina e da capacidade de amar incondicionalmente. Quando a glândula pineal está sintonizada a frequências apropriadas com a ajuda da meditação, yoga ou vários métodos esótericos, permite à pessoa viajar para outras dimensões. Isto é mais conhecido como viagem astral, projeção astral, visualização remota ou desdobramento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!