PARA QUE PRECISAMOS TER RESILIÊNCIA?

Resiliência é a tendência natural de recuperar ou superar facilmente os problemas que surgem. Ser resiliente não significa ser estúpido ou tolo. Diferente do que alguns dizem, ser resiliente não é sair revidando a todos tapas que você leva na vida, e sim, saber aproveitar, com sabedoria, os tompos como trampolins. No mesmo entender do ditado: “Se a vida te der limões, faça uma limonada”. Somos calmos, somos espertos, somos caridosos, somos tolerantes e devemos ter paciência e saber lhe dar com os problemas com sabedoria. Isso é inteligência emocional. Na vida são lições diárias. Isso não significa que, toda vez que você se machucar, deva lutar. A resiliência existe: você pode até ser torturado, mas não responderá da mesma maneira. Revidar só o tornará igual à pessoa que o ofendeu.

Não há vitória sem superação de obstáculos. Moldar-se às situações difíceis, como a água do rio, que contorna as barreiras, é a grande resposta. Ser, como o bambu, resistente, envergar, sem quebrar, pode ser nossa máxima. Isenta de sofrimentos, nossa vida não será; façamos dos momentos bons e dos ruins, nossos melhores momentos, para uma vida leve e de aprendizados.

Quem é resiliente, é humilde, aceite os acontecimentos e saiba tirar lições a partir do que aconteceu.

E, quando vemos propósito principalmente quando a vida nos machuca, estamos agindo com a resiliência necessária para encarar as dificuldades da vida com olhos de crescimento.

Querer estar no controle e determinar como tudo deve acontecer é um comportamento autocentrado, que coloca a pessoa no centro de tudo. É como se a pessoa fosse a divindade de sua própria vida, o que nem está tão errado em essência. Nós somos os senhores do nosso destino. Existe um mundo espiritual e regras que a nossa consciência limitada não alcança.

A resiliência é a perspectiva que nos ajuda a aceitar aquilo que nos incomoda ou que não sai conforme o esperado.

Uma encarnação com objetivos de evolução em um planeta de expiação, não pode ser menos do que difícil. A toda hora somos postos a prova e o controle emocional faz toda a diferença, inclusive na nossa vibração e equilíbrio energético.

Stress, revolta e raiva, por exemplo, são sentimentos que não só prejudicam a nossa saúde como nos afastam do mundo espiritual.

Porém, quando aceitamos as coisas como são, e, em especial, as pessoas como elas são, entramos em uma sintonia com a luz que é capaz de transformar a nossa vida. Viemos aprender e quanto mais consciência disso tivermos, mais conseguimos expandir a nossa consciência. E a resiliência é uma das maiores ferramentas para isso, pois ela nos obriga a praticar a aceitação e nos mergulha dentro de nós mesmos, e o controle das emoções só pode se dar através do autoconhecimento.

A evolução é individual. Saiba analisar-se e aprender com seus erros, pois somente assim estaremos no exito do aprendizado. Todas as pessoas a sua volta, sem exceção, são apenas reflexos do que somos por dentro, elas estão onde estão para tirarmos algum aprendizado. Volte-se ao seu interno e saiba trabalhar seus erros e dificuldades, pois toda dificuldade é um trampolim para a evolução.

Saiba ser humilde de reconhecer seus equívocos a ponto de não os cometê-los novamente. Na vida, as lições e algumas situações serão repetidas para testar-nos. Tire de letra a lição. Saiba ter paciência com os outros e com você mesmo. Agradeça a oportunidade do aprendizado e siga avante com determinação e resiliência.

Mergulhe no Autoconhecimento e dê esse salto. Permita-se, acredite em você e em seu potencial, saiba ser firme e flexível ao mesmo tempo e seja otimista.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!