Pistis Sophia


Pistis Sophia é um livro gnóstico, seu manuscrito foi descoberto pelos arqueólogos em terras egípcias em 1977, mais estudiosos avaliaram-no escrito no período entre 250 a 300 dC. Adquirido pelo colecionador inglês Anthony Askew, após seu falecimento ficou conhecido como o Código Askew.

No livro conta os verdadeiros ensinamentos esotéricos que Jesus passou a seus discípulos, no período onde ficou 11 anos instruindo-os. Vindo a constituir-se na verdadeira essência do cristianismo original puro e autêntico.

Adquirido em 1772, hoje o manuscrito original encontra-se no Museu Britânico. 'Pistis Sophia' é traduzido como 'Sabedoria da Fé', o livro em si era conhecido como “O Livro do Salvador” ou “A Doutrina Secreta do Salvador”.

O 'Código Askew', juntamente com o 'Código de Berlim' e o 'Código Bruce' contém quase todo teor dos escritos gnósticos e que sobreviveram quando a igreja resolveu eliminar esse tipo de literatura.

Livro com um pouco mais de complexidade para os não-iniciados, não só pelo vocabulário como pelas próprias verdades da Alta Iniciação ali contidas. Mestres e estudiosos, como Samael Aun Weor, H. P. Blavatsky e Karl Jung foram alguns poucos que se atreveram a trilhar pelos caminhos do gnosticismo histórico. Para se ter ideia, a gnose serviu de base e inspiração para muitos filmes internacionais e um, por sinal, bem conhecido pela população em geral - o filme Matrix.

O livro pode ser adquirido em nossa livraria www.cienciadoautoconhecimento.com.br/livros (link na bio), assim como todos os outros livros aqui indicados e lidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!