Projeção Astral ou Desdobramento

Projeção Astral ou Desdobramento Espiritual é a faculdade de se desprender do corpo, fenômeno de exteriorização do corpo espiritual ou perispírito, sendo possível observar a si mesmo fazendo a passagem do mundo físico ao mundo astral. Quando ocorre o desdobramento, o corpo espiritual fica conectado ao corpo físico através de fios fluídicos, ou também chamado de ‘cordão de prata’. Podendo ocorrer seu rompimento apenas quando há o desencarne do plano físico, ou seja, a ‘morte’.

Os desdobramentos podem ocorrer não somente a noite, enquanto dormimos, mas em meditações profundas ou mesmo em processos mediúnicos.

Quando adormecemos, entramos em um estado de ‘transe’ e nos desconectamos do estado ALPHA que o DELTA.

Durante esses momentos do sono, obtemos o que procuramos durante o dia. Ou seja, podemos passar nossas noites com amigos e mentores espirituais, aprendendo ou mesmo ajudando, ou então podemos nos transportar para regiões infelizes do astral inferior, onde nos localizamos por afinidade energética.

Todas as noites, ao dormirmos, esse processo ocorre naturalmente, mesmo que de forma inconsciente ao acordar. Por isso a importância de se manter sempre a mente serena e tranquila, com sentimentos de gratidão e amor, antes de ir dormir. Para que não sejam ‘sugados energeticamente’ ou mesmo se deixar levar para regiões inferiores.

Há a possibilidade de ocorrer conscientemente, uns com mais facilidade que outros. A princípio, existem diversas formas que podem ser induzidas à projeção. De início, muitos relatos dizem sentir medo e voltar para o corpo imediatamente.

Aprenda a se autoconhecer e ter um objetivo para tal. Muitas pessoas realizam a projeção consciente para: estudar; ter acesso as informações de consciências mais evoluídas; para entrar em contato com outras consciências, ou mesmo pessoas que já se foram deste plano físico; ajudar outras pessoas; realizar passes ou mesmo realizar resgates de seres que estão em planos mais inferiores, também conhecido por ‘umbral’ pelos espíritas.

A terminologia de “Projeção Astral” foi determinada pelos teosofistas do séculos XIX, mas já era de conhecimento pelos antigos e de acordo com o hermetismo clássico, medieval, renascentista, neoplatonismo e posteriormente, rosacruzes e teosofistas pensava-se que o corpo astral era um corpo de luz intermediário que liga a alma racional ao corpo físico e o plano astral, um mundo de luz intermédio entre o Céu e a Terra.

A experiência obtida por meio do desdobramento astral consciente oferece ao praticante importantes ferramentas para evolução. A pessoa torna-se capaz de modificar a sua vida, superando dificuldades e/ou sofrimentos pois passa a vibrar cada vez mais alto, para assim trilhar a escadaria dos níveis do ser.

O ser humano em si possui diversas possibilidades de se obter esses ensinamentos. Basta ter vontade, foco no propósito e disciplina. Assim, pode-se alcançar a experiência direta e comprovar a realidade de outras dimensões, antes nunca alcançadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!