A Árvore é encontrada como um símbolo sagrado em várias culturas e nas mais diversas épocas da história.
A Árvore Sagrada representa a estrutura do universo: seus galhos simbolizam a conexão com as dimensões superiores da existência, ao passo que a raiz evoca o vínculo com os aspectos mais primitivos e funcionais de nossas vidas. Da mesma forma, as múltiplas dimensões da Árvore e seus frutos representam os atributos positivos do Eterno.
A Árvore perpassa pelo significado da fecundidade e imortalidade. Diz-se que quem comesse dos frutos dessa árvore – que cresceu no Paraíso – adquiria a imortalidade.
Representando a ligação entre vários planos como a terra, o céu e o submundo, ela está associada à criação do universo.
Esses frutos podem ser interpretados tanto como estado do todo, do Universo, como podem ser lidos como estados de consciência.
Na literatura cristã e judaica através da Bíblia, fornecia a imortalidade por meio de seus frutos. No Egito, encontramos o sicômoro sagrado e o Djed, que desempenham um papel importante no esoterismo egípcio.
Chamada de Asvattha na Índia; temos a Árvore Boddhi na figueira budista; a Árvore do mundo Yggdrasil dos povos nórdicos, que contém em si diferentes mundos, diferentes planos da realidade, a Asherah original dos assírios.
As culturas fenícia, japonesa, persa, maia e azteca também conheciam e utilizavam o símbolo para representar força e capacidade de ultrapassar dificuldades.
Na cabala é vista como um processo de criação que Deus coloca em ação, tanto no Macrocosmo (Universo) quanto no Microcosmo (Ser Humano). Essas energias ou poderes criativos emanam do Criador, a partir da essência infinita.
Esta Árvore da Vida é igualmente empregada na magia hermética.
A símbolo da Árvore da Vida existe e existiu em diversas gerações e culturas, orientais e ocidentais, celtas, gregos, romanos, persas; no judaísmo, no budismo, no hermetismo, no cristianismo, na cabala; na cultura chinesa, japonesa, indiana...
Com um significado de sempre estar em movimento e fortalecer suas raizes antes de espalhar galhos e ramos em direção ao céu; a árvore representa o conhecimento, força, crescimento e renovação para um novo ciclo de vida.
Um eterno giro entre ciclos de renovações para a evolução, assim é a vida.
Se conheça, evolua, se desenvolva, tenha novos aprendizados e busque o autoconhecimento.
Você não imagina o poder que tem.
My brother suggested I might like this web site.
He was entirely right. This post truly made my day.
You cann't imagine simply how much time I had spent for this information! Thanks!
my web page: Vavada.Widezone.net