Paralisia do Sono

Paralisia do sono é uma condição temporária que se caracteriza pela paralisia do corpo imediatamente ao despertar ou após adormecer. A paralisia do sono nada mais é do que a ausência de sincronia entre cérebro e corpo, que faz com que a mente desperte antes que o corpo físico. Normalmente, é mais comum quando a estamos prestes a pegar no sono.

Durante uma crise, é possível ter percepção das situações que acontecem ao redor, mas os músculos não respondem aos comandos do cérebro. A incapacidade de se mexer ou falar pode durar de segundos a minutos. O que parece pouco tempo é, na realidade, uma angústia sem fim para quem tem a vivência.

Todas as noites, ao dormir, realizamos um desdobramento, que nada mais é que nosso espírito se liberta do corpo físico, conhecido como projeção astral. Nessa viagem podemos passar nossas noites com amigos e mentores espirituais, assim como podemos nos transportar para regiões infelizes do astral inferior, onde nos localizamos por afinidade energética. Espíritos desencarnados estão por toda parte, pois isso, é muito comum, durante a paralisia do sono sentir a presença de alguém, ouvir vozes, ruídos e outros sons. Somos todos médiuns e por isso podemos perceber frequências sutis ao nosso redor, em maior ou menor grau de intensidade.

A paralisia do sono é uma espécie de desdobramento de forma incompleta, uma linha entre o sono e o despertar. Para amenizar ou não ter mais as crises é necessário relaxar completamente antes de ir dormir. Durma sempre no escuro e silêncio, sem que nenhuma luz ou barulho atrapalhe. É recomendado nunca dormir com a televisão ligada e nem utilizar o celular antes de dormir. Muito recomendado também a utilização da máscara para os olhos para se ter um relaxamento completo. Há pessoas que tomam chá de maracujá ou camomila para ajudar. A paralisia muitas vezes ocorre quando estamos em momento de stress contínuo, assim, a meditação também é de grande valia, uma vez que serenar a mente é um dos requisitos para que ela não ocorra.

Também chamada de Catalepsia Projetiva Segundo a Projeciologia, a paralisia do sono pode ocorrer causada pelo encaixe não completo entre o corpo extrafísico (psicossoma) e o corpo físico; trata-se da não coincidência completa desses corpos no mesmo espaço físico, não permitindo a retomada e o controle da consciência sobre o corpo físico. Projeciologia é a ciência que estuda a experiência fora do corpo, também conhecida como projeção astral, a condição de estar fora do corpo físico com lucidez.O estudo e a compreensão da experiência fora do corpo leva à compreensão da paralisia do sono. A paralisia do sono deixa de ser uma ameaça, podendo até ser controlada, evitada ou ainda aproveitada como uma oportunidade para experienciar a projeção da consciência.

Durante a experiência da paralisia do sono o experimentador pode desencadear o Estado Vibracional, dinamizando a circulação das energias através dos corpos que compõem o holossoma (conjunto de corpos, veículos de manifestação da consciência). O estado vibracional tenderá a provocar a descoincidência completa dos corpos promovendo o fenômeno da experiência fora do corpo. 

Benefícios da vivência da Experiência Fora do Corpo:

  • Elimina não só o medo da paralisia do sono, mas o pior de todos os medos: o medo da morte, pois permite a experiência da existência da consciência sem o corpo físico;
  • Contato com a multidimensionalidade – experiência prática em outras dimensões; e
  • Possibilidade do uso da projetabilidade lúcida como ferramenta evolutiva.

Quem experiencia a paralisia do sono está no limiar da comprovação da existência da consciência sem o corpo físico.

Meu relato da Paralisia do Sono 
Quando tinha uns 12anos, a paralisia do sono ocorria constantemente. Antes de pegar no sono, a sensação era como algo entrasse em meu corpo, o arrepio no topo da cabeça se estendia até o meio da coluna que me paralisava. Não conseguia me mexer, falar ou gritar, por mais que eu tentasse me debater. Todas as vezes que isso ocorria, tentava de todas as formas me mexer e balançar de um lado para outro, até que alguns minutos depois conseguia me soltar da paralisia. Era assustador. Meu coração disparava com o grande esforço que fazia, para mim, parecia ter corrido uma maratona. Na época não entendia o que era e, mesmo ao relatar o ocorrido, me diziam que eu estava vendo muitos filmes de terror. Eu era uma criança, não entendia o que, por quê e nem como isso tudo acontecia e nem ao menos tive os estudos aprofundados que temos a oportunidade de ter nos dias de hoje. Muitas vezes dormia com medo, ou com o travesseiro na cabeça, pois as sensações de que a paralisia iria se iniciar começavam com arrepios no topo da cabeça. Hoje, parece até engraçado relatar e visualizar o fato. Essas paralisias duraram minha infância e adolescência toda, parando mais ou menos quando tinha uns 23 anos. A grande quantidade que temos hoje de informação é possível se ter um estudo aprofundado e direcionado para os que realmente buscam o Autoconhecimento. Deixo aqui meu relato no intuito de ajudar as pessoas que a possuem ou para as pessoas que conhecem quem as tenham, a fim de entenderem que não há a necessidade de temer, o 'plano espiritual' é como um 'habitat natural' de nosso ser. Todos somos espírito, todos somos 'médiuns', todos possuímos 'poderes' que só são potencializados quando sabemos nos entender e conhecer melhor. Todos esses acontecimentos e estudos mais afundo me fizeram entender a importância de me conhecer melhor. Apenas 'achamos' que nos conhecemos, mas no real saber, existe um 'mundo' muito mais amplo de nosso 'achismo'.  Karina K. - Ciência do Autoconhecimento

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!